Pelos caminhos da mente (1)

pelos caminhos da mente "Saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social completo, e não apenas a ausência de doença ou enfermidade". Organização Mundial da Saúde".

Lilian e Beto puderam finalmente casar. Seguiram depois para a cidade onde o recém casado conseguira as favoráveis condições, um consultório e uma casa construída com muita economia. O tempo transcorria e Lillian não encontrava a felicidade. Era uma
jovem muito bonita, ao lado de Beto formavam um belo casal. Em cinco anos nasceu um casal de filhos, com os lindos olhos da mãe. Lillian continuava infeliz, chorosa, querendo sua cidade, sua família perto, seus velhos amigos. O mutismo e melancolia constante levaram-na ao isolamento. Lillian morreu aos 27 anos de parada cardíaca.

Bryan Hartnell e Michael Mageau, ambos sobreviventes ao serial killer Zodíaco, tiveram reações opostas à infeliz experiência. Bryan conta que o fato de ter retomado a rotina logo após a saída do hospital evitou que ele caísse na armadilha da auto piedade. Seguiu em frente e afirma que o episódio em nada mudou sua vida nem suas convicções. Hoje um advogado de 57 anos, casado e pai de dois filhos, ele é um opositor convicto da pena de morte. Já para Mageau, a história foi bem diferente. Na hora do ataque ele, então com 19 anos, estava num encontro com uma mulher casada, vítima fatal do Zodíaco. Mageau convenceu-se que a tragédia foi um castigo, suas dores no local do ferimento não iam embora nunca, vivia se escondendo, virou morador de rua e meteu-se em encrencas com a lei. (Pelos caminhos da mente - 2)

Revista Veja (Ed.20100) - Sobrevivi a um serial killer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pensamentos dominantes

A "empatia" seletiva