Se você acha que é legal... Então é!


É isso mesmo!
Faça do seu jeito. Seja fiel ao seu estilo, aos seus valores, aos seus sentimentos. Não se deixe influenciar, por modismos, pela opinião alheia, principalmente se depois você fica desconfortável por ter ido na onda dos outros. Não faça nada de improviso, para se sentir aceito pela galera, porque depois a consciência vai cobrar. Tome cuidado para não passar fofocas adiante, e se a tentação for grande... Morda a língua!

Procure sempre colocar-se no lugar do outro.
Mesmo quando o comportamento não lhe parecer adequado para os seus padrões. E se o ofendido for você, tente, mas tente muito esfriar a cabeça. Belisque-se, tome uma água, se dê um tempo, de pensar, de refletir. Nada pior que vomitar amarguras, raivas e ou ofensas na cara do outro, ou se deixar levar por sentimentos mesquinhos, como invejas e ciúmes descontrolados. Esta é a hora de dar o seu máximo, evitando agir no calor do momento e acumular arrependimentos. É sempre bom lembrar que cada um tem sua história, e reage em conformidade com o arquivo de tais experiências e emoções acumuladas. Como eu, como você, como todos nós. Sejamos complacentes uns com os outros e com nós mesmos. Perdoemos nossas próprias fraquezas.

Navegamos nas mesmas águas.
Somos irmãos de luta, de aprendizado. Colegas na escola da vida. E é por isso que todos estamos certos. Todos temos razão, ou melhor, nossas razões. E é por isso também que todos merecemos desculpas. Todos merecemos compaixão.

Portanto...

Se você acha que é legal, então é!
Vou respeitar, mas posso não concordar. Podemos conversar a respeito.

Na boa!  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A "empatia" seletiva

Pensamentos dominantes