Pessoas iluminadas




"Se você se tornar um pouco mais atento, encontrará amor, luz e riso por toda a parte." (Osho)


Gosto de encontrar pessoas alto astral, de bem com a vida. Pessoas que raramente deixam a peteca cair, mas também quando tal acontece, da mesma forma que se deixam levar pelos ventos ruins, logo se equilibram, rodopiam e ressurgem, rapidinho, enfeitadas com a alegria natural, um sorrisão iluminado.

Sou uma sortuda, já que tenho o prazer de ter pessoas assim nas minhas relações, gente high level, com a vibe a mil. Raridades com quem cruzei meu caminho. E sabem do melhor? Estas pessoas também não deixam ninguém ficar pra baixo. A minha teoria é que por respirarem otimismo, elas precisam que o ambiente em volta corresponda, daí, instintivamente, levantam a bola dos outros. Tipo o ambiente natural delas é a alta vibração, mesmo quando o tempo está cinza, de alguma forma elas enxergam os raios solares, talvez um arco-íris no horizonte, com o pote de moedas e tudo. O ponto é que não existe mau tempo para estas pessoas. Aquele sorriso sempre presente, o bom humor, a risada fácil, o espírito de luta sem o drama costumeiro são uma constante. Elas inspiram e expiram alto astral.

Faça-se a luz!
Este é o pensamento quando cruzo com uma raridade destas. Chegam em um lugar e o ambiente muda, as luzes ficam mais fortes talvez? Não sei! Só sei que elas parecem carregar o sol e quando chegamos mais perto, vamos desvendando e nos surpreendendo com os segredinhos delas, ou melhor tesouros. O obrigado e o bom dia sai fácil e musical, para os outros e para...?... Sei lá... O santo? E o agradecimento é por tudo, mesmo que tenha havido uma luta boa, intempéries.

Tem gente que não entende e gente que demora para sacar a beleza de ser simplesmente feliz. Elas olham e olham e se perguntam de onde vem a alegria, conjeturam se a pessoa não tem ambições... Não vêem um carro bonito, uma casa cheia de luxo... O luxo ali só o sorriso. É como se a tristeza, a desgraça, as contrariedades passassem batido, não esquentam o lugar, nada de choradeiras constantes. Só agradecimento e muitos sorrisos.

Nada é pau e pedra, e caminhos tem de sobra. Estes indivíduos são a mensagem com que você se delicia na sua rede social, o agente motivador que te deixa pra cima, a força motriz que te vai trazer esperança, a luz no seu túnel. O olhar carinhoso, a mão amiga e o abraço caloroso que toda a alma precisa. Pessoas iluminadas são... Puro lucro!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pensamentos dominantes

A "empatia" seletiva