Alimente as boas energias

É preciso ter sonhos, desejos e mover-se na direção deles para que virem objetivos. Quando damos o primeiro passo, forças ocultas se movem para nos ajudar a conseguir aquilo pelo que lutamos. 

A citação, não literal acima, é do grande romancista alemão Goethe, e quem já precisou lutar por algo sabe bem que é exatamente assim. Percebe-se em acontecimentos simples. Um exemplo bom é você encontrar-se com alguém que começa a falar de determinado assunto que está ligado, direta ou indiretamente, às nossas aspirações,  aos nossos sonhos e pelos quais entramos na luta. Às vezes, isto acontece, no próprio dia em que se decidiu botar o pé na estrada. Esta é de fato, uma situação muito comum, que certamente muita gente boa já vivenciou e se identificará. E não pára mais. É como se de repente uma turminha de anjos botasse os olhos em nós. Acredite, a divina providência é pródiga em respostas tanto a questionamentos, como às nossas lutas. Não sei como realmente funciona a engrenagem, mas a resposta ao nosso otimismo, à nossa ação, é fenomenal. As coisas, as pessoas, as situações mais oportunas começam a pipocar.

O duro é que no dia a dia não nos apercebemos das benesses com que somos abençoados. Um amigo nos paga um café, e aquilo passa batido. Você vai estacionar o carro, e lá está um cantinho muito legal para o seu carro. Como você não está acostumado a presentes do céu, a reação é automática 'Úia... Que sorte!' Alôôô!!!???... Pense!... E agradeça, pelamordedeus!!! Não subestime as ondas de energia que os bons pensamentos que te assaltaram nos últimos dias e te deram o up que você precisava para ir à luta, se percam na puerilidade de emoções tolas.  É você, cara! Você fez isso, simplesmente mudando a vibe dos teus pensamentos. 

Qualquer presente que você ganhe, vindo de onde e de quem vier, é uma dádiva. Algo porque agradecer. A ideia de sentar e anotar todas as coisas pelas quais você se sente grato na vida, é muito esclarecedora. É como saborear uma taça de cerejas frescas. Você bota uma na boca, e não quer mais parar. No caso aqui você pode até se preparar para a tarefa sem nenhuma empolgação, talvez até faça mentalmente uma listinha bem modesta, e incerta, de coisas legaizinhas que te aconteceram na vida. Enrola, toma um café, olha as mensagens no celular, e chegará aquela hora, finalmente, que você se renderá ao exercício. Amigo(a), vai por mim, você não vai se arrepender, mergulhe fundo, seja honesto com você mesmo, que logo estará empolgado, com dificuldade para coordenar o pensamento e a velocidade com que sua mão desliza a caneta na folha. E, no final, ficará admirado com o tanto de coisas que você conseguiu na vida. Tantas vitórias, tanto a agradecer. Portanto, prepare-se para desenrolar o novelo. Quando você chegar ao número dez, e vai chegar fácil, você vai começar a entender porquê tanta gente fala desta ferramenta poderosa. Você vai se dar conta que não é um esquecido de Deus, que o mundo inteiro não joga no time contrário, que você não é o cara mais azarado do planeta, que tem um karma pesado, etc. etc. etc. Talvez você até acabe achando que tem sido um nadinha injusto. E digo mais, você vai se aperceber que no jogo da vida não há privilegiados.

Não fique deitado sonhando, dia após dia, aguardando um milagre. Levante o traseiro e mostre, ao mundo e ao Universo, que você realmente quer chegar a um determinado lugar, onde quer que seja. E para tal está disposto a fazer sacrifícios por uma colheita promissora lá na frente. Seja coerente. Mantenha o foco. Persista. Não se entregue a achismos, nem pressuponha nada, e não se deixe abalar pelas forças contrárias. Tudo faz parte da corrida, da trajetória. Alimente o entusiasmo, dia a dia, planeje o seu grande momento. E cuide, sobretudo, de sua saúde mental e física. Tenha uma boa alimentação, o mais natural possível. Isto o tornará forte como um todo. Limpará seu corpo, seu sangue, eliminará toxinas de seu organismo, tornando-o mais sensível, e deixando seus instintos mais aguçados, criando um ambiente dentro e fora de você mais propício a boas vibrações. 

Pense na possibilidade de fazer um trabalho voluntário. Vá apenas conhecer, sem compromisso. Afinal é um território novo. Veja se você se identifica. Assista palestras sobre o assunto. Isto me ajudou muito numa certa altura da vida. Desviando o foco de si mesmo, de seus problemas, além de nos tornar mais sensíveis, reforça a tese lá atrás, com o exercício de agradecimento, de que no mundo não há privilegiados. Reserve tempo para ler livros e ou assistir filmes motivadores. Eu adoro biografias, elas contam histórias de sucesso, a trajetória de homens e mulheres, que se tornaram gigantes, por suas lutas de bravura, geralmente contra sistemas políticos, econômicos e sociais. Pessoas injustiçadas pela sociedade, resilientes que caíram e se levantaram vezes sem conta, líderes que persistiram em seus ideais. E adoro histórias de família, velhas histórias, aquelas que os avós gostam de contar. Elas nos ensinam muito sobre luta, sacrifício, fraqueza humana e persistência. 

O importante é você prestar atenção aos sinais. Havendo empenho e atenção, verá as forças em ação te apoiando e mostrando os caminhos. Não é ficção, é pura realidade. Eu sei, vivi e vivo isso diariamente, te dou a garantia da minha experiência, e posso te mostrar na prática como a divina providência, a minha fé (e não estou falando de religião), me ajuda a galgar os caminhos.

Vem comigo... Levanta-te e anda... 

Depois me conta...

Comentários

Postar um comentário

Este espaço é seu.
Deixe sua opinião ou se preferir conte uma história. Peço apenas que seja educado.
Obrigada, volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

Pensamentos dominantes

A "empatia" seletiva